Sua festa de casamento começa aqui!

Alianças diferentes – Dicas e Modelos

Quando duas pessoas se casam no Brasil, normalmente utilizam alianças de ouro, que com seu brilho dourado no dedo anelar da mão esquerda já informam a quem olha que a pessoa está casada. Diversas lendas tentam explicar porque a aliança é de ouro e usada nesse dedo, mas cada vez mais os modelos de alianças diferentes ganham espaço entre os noivos.

A escolha da aliança deve ser feita pelo casal, uma vez que os dois usarão a joia – ao contrário do vestido de noiva, que o noivo não deve ver antes do casamento. No mercado há diversos modelos, desde os mais tradicionais até os mais ousados, que atendem também às diversas condições financeiras.

Modelos diversos de alianças diferentes

aliancas-diferentes-01

Alianças diferentes

Modelos de ouro comum (amarelo), ouro branco e até ouro rosado, conquistam os noivos mais modernos, que também gostam de variar na forma da aliança, que pode ser irregular, formando um coração ou até mesmo quadrada. Apesar dos diversos modelos, existem casais que gostam mesmo de ousar e escolhem outras formas de demonstrar o enlace matrimonial.

Os aficionados por games, filmes ou cultura geek também podem encontrar joias inspiradas em diversos personagens ou frases famosas. O “um anel” do filme O Senhor dos Anéis, pode ser uma boa escolha, assim como alianças com o diálogo eternizado por Hans Solo em star Wars, quando sua amada lhe diz: “I love you” e recebe como resposta: “I know”.

Os mais extrovertidos podem ainda utilizar modelos de alianças com as inscrições player 1 e player 2, em alusão aos controles do videogame ou ainda eternizar na joia a representação física da vibração de suas vozes dizendo Eu te amo, o que torna cada exemplar único, já que cada pessoa registrará uma vibração diferente.

Para as mulheres, existem ainda joias inspiradas nas princesas da Disney, na personagem Bella, do filme Crepúsculo ou ainda em adereços históricos, como o anel de noiva usado originalmente pela Princesa Diana e posteriormente por Kate Middleton, hoje Duquesa de Cambridge e mulher do Príncipe William, do Reino Unido.

Aliança? Não!

aliancas-diferentes-02

Diversos fatores podem levar o casal a optar por outras formas de demonstrar o casamento, sem ser a tradicional aliança. Eles podem querer formas alternativas ou até mesmo ter profissões que exijam que tirem o adereço constantemente, o que aumenta a chance de perder a aliança e além de gastar novamente, arruma uma bela briga com o parceiro (a).

Entre as alternativas mais comuns estão pingentes e pulseiras, que podem conter fotogravação, com nomes, datas ou símbolos que representem o casal. Já os mais radicais podem optar por piercings iguais colocados no mesmo local ou tatuagens.

As tatuagens podem ser feitas em quase qualquer lugar do corpo, inclusive no dedo anelar. Alguns casais tatuam uma aliança no dedo, ou escrevem o nome do cônjuge. Desenhos também podem ser utilizados em outras partes do corpo, assim como imagens repartidas, que se completam quando o casal está junto.

Cada casal deve conversar e entrar em um acordo sobre o uso das alianças, seu modelo, forma e material. Muitos optam por não utilizar nenhuma e nem por isso são menos felizes. Como em tudo na vida a dois, o que vale é respeitar a opção do outro e buscar sempre a melhor solução para o casal.

Tem mais dicas de alianças diferentes ?? Comente !!!

 

Tags: , ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top