Sua festa de casamento começa aqui!

Brincadeiras para chá de cozinha

Para as madrinhas e amigas da noiva que são as grandes responsáveis por tornar o chá de panela animado e inesquecível, as ideias criativas para o chá de cozinha não faltam: chá de panela com sua melhor amiga, um lindo chá de panela em casa, etc. Contudo, as tradicionais adivinhações dos presentes ou teste de afinidade dos noivos, que já se tornaram brincadeiras ultrapassadas e enjoativas! Confira Brincadeiras para chá de cozinha abaixo.

A nova maneira é fazer com que haja uma interação entre a noiva e convidadas, criando um ambiente descontraído em que todas possam participar ativamente do chá de Panela! A noiva Lorena Torres apostou nessas ideias e nos inspirou nesta matéria. Confira as atividades divertidas e originais para a sua festa de chá de panela:

brincadeiras-para-cha-de-cozinha-02

Brincadeiras para chá de cozinha

Brincadeira do “Adivinha quem é?”

Essas brincadeiras para chá de cozinha funciona assim: Dê um pedaço de papel e caneta para todas as convidadas no início da festa, e peçam para que elas escrevam nele uma situação que já tenham vivido com a noiva, e assim ela terá que adivinhar quem é a dona da frase. Se a noiva errar, ela paga uma prenda. Se acertar, a convidada é que será penalizada.

Brincadeira do “Amigas Estilistas”

As pessoas que estiverem organizando o Chá de Panela devem imprimir num papel e foto de um manequim e separar algumas sacolinhas contendo diversos itens como: tesoura cola, botões, fitas, pedaços de tecido, etc. As convidadas são separadas em grupos, e a partir daí terão que montar o vestido de noiva que acreditem ser parecido com o da noiva. O grupo que tiver a colagem mais original e aproximada do vestido ganha um mimo.

Brincadeira 1: “Gincana”

Faça grupos com as convidadas e em cada um deles distribua uma sacola contendo alguns itens como vidro de esmalte, pasta de dente, fio dental, etc. que elas devem procurar dentro das bolsas e no próprio local da festa. O grupo vencedor ganha um brinde, e o perdedor deve sofrer um castigo coletivo.

Atividades Coletivas e Interativas.

Uma ideia bem legal e criativa para brincadeira de chá de cozinha, seria as noivas oferecerem algumas atividades coletivas como, por exemplo: aula de culinária com as amigas ou dicas de maquiagem com um maquiador.

Brincadeira do vídeo

Faça uma entrevista filmada com o noivo perguntando detalhes sobre o namoro deles, como se conheceram, quais suas preferências, manias, casos engraçados. Durante a festa coloca o filme e vai perguntando para a noiva sobre o que ele falou. Então, pausa o vídeo para que ela possa responder.
Exemplo: qual a comida que ela mais gosta? Quando ele for responder, interrompem o filme e a noiva deve responder. Aí coloca a fita para rodar novamente e conferir a resposta do noivo. Se ela acertar, está liberada e se errar ela deverá fazer alguma interpretação. As participantes também podem ser selecionadas e participarem do “castigo” com a noiva.

Brincadeira do “Eu nunca”

As pessoas que organizaram o chá de cozinha distribuem parai a todas as convidadas o mesmo número de pastilhas de chocolate tipo confeitos. Começando pela noiva, uma de cada vez, deve dizer algo que nunca fez na vida, por exemplo, “Eu nunca fumei”, “Eu nunca fiquei bêbada”, “Eu nunca cabulei aula”, “Eu nunca olhei para namorado de amiga”. Todas que já fizeram deverão comer uma pastilha. A brincadeira acaba quando todas tenham dito o que nunca fizeram. Quem chegar ao final com o maior número de pastilhas paga um “castigo” e quem chegar com o menor número ganha um prêmio, que pode ser um gloss lindo, uma caixa de bombons, bloquinho de anotações e um CD de músicas.

E aí, quais brincadeiras para chá de cozinha você já fez ? Comente !

brincadeiras-para-cha-de-cozinha-01

Tags: ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top