Sua festa de casamento começa aqui!

Casamento ao ar livre – Como preparar um

casamento-ao-ar-livre-01

Casamento ao ar livre é uma opção bonita e romântica

Sem dúvida, organizar um casamento ao ar livre é uma opção bonita e romântica. Podendo ser no campo, com a natureza ao redor criando um clima acolhedor ou à beira de uma piscina, no período da manhã ou no fim da tarde para aproveitar a beleza do pôr-do-sol.

De um modo geral, organizar um casamento ao ar livre é uma tarefa bem trabalhosa, principalmente, quando a cerimônia é realizada ao ar livre. Contudo, para quem sonha em casar na praia ou no campo, todo capricho e cuidado valem a pena É importante entender que o planejamento do evento é a peça chave para que tudo fique perfeito no dia mágico.

Nesse artigo, você irá conferir dicas importantes para não erra em como planejar um casamento.

O clima e a decoração de um casamento ao ar livre

casamento-ao-ar-livre-02

Quando se organiza um casamento ao ar livre, o maior inimigo dos noivos que é sem dúvida o clima. E independente das previsões da meteorologia indicarem um dia perfeito e ensolarado para a data do casamento, a melhor coisa a fazer é sempre se prevenir e verificar se o local possui uma estrutura adequada para casos de chuva.

Em todo o caso alugar toldos ou tendas são boas opções e protegem não apenas da chuva, mas também de sol forte, calor e sereno. Eles precisam ser reforçados, pois o vento forte também pode atrapalhar.

Uma dica para a escolha do local do casamento ao ar livre é que ele também deve ser de fácil acesso e dispor de infraestrutura adequada, com banheiros e amplo estacionamento, tudo para proporcionar conforto aos convidados.

casamento-ao-ar-livre-03

Acessos internos calçados também são imprescindíveis para que todos possam circular com conforto, além de colaborar para que o serviço de Buffet consiga desempenhar seu trabalho tranquilamente. Caso o local escolhido possua o chão com terra, grama, pedras ou areia, uma solução é colocar um piso falso.

Basicamente, a decoração para casamento ao ar livre não precisa ser exagerada, já que a paisagem natural decora o ambiente. Se a cerimônia for realizada durante o dia, uma dica é aproveitar a beleza natural do lugar e complementar com uma decoração simples, de preferência usando flores e tecidos.

Observações essenciais para um casamento ao ar livre perfeito.

casamento-ao-ar-livre-04

Caso chova não desespere! Garanta que tenha guarda-chuvas suficientes para levar os convidados de um ambiente para outro. E lembre-se de deixar o buffet em um local coberto para não molhar, não pegar sol e não atrair insetos.

Fique atenta a iluminação. Escolha um horário que seja possível aproveitar a iluminação natural como de manhã e à tarde. Caso a cerimônia aconteça no fim da tarde, lembre-se de alugar lâmpadas e lustres para iluminar o local. Esse quesito é indispensável, pois influencia muito nas fotografias da cerimônia.
Sem dúvida a decoração falará muito sobre a festa. Use flores e itens de decorativos com cores mais fortes: por ser durante o dia, cores claras não irão aparecer muito. Inove e seja criativo na hora de decorar o seu casamento ao ar livre.

Se a cerimonia acontecer no final da tarde e se estenda até a noite, dê atenção especial à iluminação. Velas e tochas combinam muito bem, mas podem não ser suficientes. Procure orientação de um bom profissional, que certamente irá indicar alternativas para manter ambiente todo iluminado.

Tags: , , ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top