Sua festa de casamento começa aqui!

Casamento no campo – Escolha do local e estrutura ideal

A realização de um casamento no campo é o sonho de muitas mulheres, tanto pelo fato de este ambiente proporcionar um clima de romantismo, quanto pelas possibilidades criativas que é possível explorar.

Aproveitar do ambiente e criar um cenário memorável para a cerimônia e recepção dos convidados é um grande desafio, mas se houver o planejamento adequado, todas as questões podem ser facilmente solucionadas e o que era só sonho se tornar uma linda e feliz realidade.

Mesmo que o casamento no campo seja em um lugar distante e com poucos recursos próximos, é possível organizar uma celebração bela onde nada falte, basta considerar apenas alguns aspectos. Confira dicas para um casamento no campo perfeito.

casamento-no-campo-01

 

Confira também: Casamento no campo – Dicas e fotos

A escolha do local e a estrutura ideal

casamento-no-campo-02

Basicamente, a escolha do local deve ser feita de modo que a chácara ou o sítio tenha uma boa localização e espaço, para dar conforto aos convidados tanto no acesso à região quanto na circulação pelo ambiente. Manter próximas, ou no mesmo local, a cerimônia e a recepção é também uma boa medida para o conforto dos convidados.

Outros pontos importantes a serem considerados são os relativos à infraestrutura. O local ter um gerador, que evite problemas com falta de energia elétrica; bons banheiros; estacionamento em um terreno que não enlameie e, se possível, coberto; estrutura alternativa para caso de mudanças climáticas drásticas, como toldos ou tendas resistentes, pisos falsos com boa drenagem, aquecedores e circuladores de ar; ou mesmo uma casa espaçosa que atenda a todos os aspectos é fundamental.

casamento-no-campo-03

De um modo geral, os casamentos no campo ocorrem entre o período da manhã e da tarde, pois a claridade do dia deixa mais evidente a beleza da natureza do local, mas este tipo de casamento também pode ser realizado à noite, se for de preferência dos noivos. O único critério que deve ser considerado é se a época do ano e o horário escolhido são favoráveis para o clima, de modo a evitar sol e calor em excesso ou ventanias e chuvas. A análise da influência destes aspectos na meteorologia é variável e deve ser feita de acordo com a cidade onde será realizado o casamento no campo.

Dicas importantes para o seu casamento no campo

Copyright

Quando for contratar fornecedores para o seu casamento no campo, escolha fornecedores da própria cidade onde será realizado o casamento no campo, ou de regiões próximas, evita estresse com os prazos de entrega.

Vale lembrar que os fornecedores devem se adequar a este tipo de casamento. A instalação do som e outros equipamentos como telões, por exemplo, deve atender a estrutura do local; o fotógrafo deve ter experiência em eventos ao ar livre e cenários naturais e os decoradores devem saber como lidar com as condições do ambiente para manter a beleza e durabilidade de flores e ornamentos.

É interessante que o casamento no campo permite que os noivos sejam criativos na composição de elementos e decoração do ambiente, tanto um visual simples e casual quanto um mais sofisticado e formal se adequam à situação.

casamento-no-campo-05

Dessa forma, se torna possível oferecer na festa um almoço ou jantar formal, com mesas com arranjos, toalhas, guardanapos e louça refinados; um almoço, jantar ou coquetel informal, criando um descontraído ambiente tipo lounge; ou ainda um bucólico brunch, misto de café da manhã com almoço, ou piquenique, com itens de visual rústico e campestre.

De modo geral, a decoração como um todo no casamento realizado no campo, mesmo quando este é mais sofisticado e formal, é simplificada, já que o ambiente já possui a decoração com a beleza da natureza. Flores mais leves e com movimento, do mesmo estilo das já presentes no campo.

casamento-no-campo-06

É imprescindível ser atencioso com os convidados de um casamento no campo. Como muitos dos presentes não estarão familiarizados com o local é importante providenciar um mapa para direcioná-los e dar diretrizes sobre a vestimenta, alertando caso o terreno não seja favorável para certos tipos de sapato, por exemplo.

Assim como é também importante cuidar para que o visual esteja de acordo com o ambiente é essencial para todos os presentes. O noivo deve evitar trajes escuros e a noiva brilhos se o casamento não for à noite. Tecidos leves caem bem para todos.

Tags: , , ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top