Sua festa de casamento começa aqui!

Casamento com Separação Total de Bens – Dicas e Cuidados

Casamento com Separação Total de Bens

Quando a mulher pensa em casamento acha que é para sempre. Achar o príncipe encantado por muitas vezes é difícil e quando se têm filhos envolvidos a idéia da separação pode tornar-se muito mal aceita. Porém, os relacionamentos muitas vezes não aguentam algumas crises e problemas que acontecem nas melhores famílias e as mulheres já têm noção de que a melhor solução a ser tomada geralmente é a separação. Como é um assunto que trata do sentimento das pessoas envolvidas e também com a vida financeira do casal devemos saber algumas dicas sobre casamento com separação total de bens. Veja!

Casamento com Separação Total de Bens
Casamento com Separação Total de Bens

Casamento com Separação Total de Bens – Como Funciona

Antes de se casar é bom que as duas pessoas envolvidas estejam de acordo com a separação total de bens, que deixa as duas pessoas livres dos patrimônios se confundirem. Assim, cada um tem sua independência financeira e apenas os filhos terão algo a receber caso haja a separação. O casamento muitas vezes dá direito a pensão a um ou outro, sendo bem mais difícil a aquisição da mesma quando há este acordo de separação de bens antinupcial.

Casamento com Separação Total de Bens – Como Proceder

Quando o casamento acaba, a primeira coisa a fazer é não arranjar mais conflitos com o seu ex-marido. Discussões só trazem mais problemas, e deixar a situação esfriar por algum tempo pode ser uma boa saída para quem não sabe o que fazer e acaba seguindo comportamentos inadequados. A mulher geralmente fica com os filhos e o pai pode visitar e até ficar algum tempo por semana em sua nova casa, porém quando o pai requer a guarda das crianças o problema fica maior e geralmente a separação de bens será bem mais complicada neste processo.
Em termos práticos, a primeira coisa a ser feita é entrar em contato com um advogado que vai esclarecer melhor a sua situação em específico.

Casamento com Separação Total de Bens Dicas

O advogado deve ser de confiança, mostrando ter um bom trabalho competente e sério em relação a casamento. Muitas vezes o que faz a diferença é alguém com experiência e inteligência para tratar do caso. A calma e um bom diálogo podem ser muito interessantes e bem vindos quando há a hipótese de separação, sendo uma boa solução para deixar as coisas muito mais simples neste momento difícil para a família.

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top