Sua festa de casamento começa aqui!

Casamento econômico – Como fazer

Mesmo sabendo o quanto a organização de um casamento pode ser cara, é perfeitamente possível realizar um casamento econômico. A ideia de organizar um casamento econômico não significa que ele irá perder o estilo, a elegância ou a sofisticação que todo casamento merece. Engana-se quem pensa que é impossível fazer a combinação de um casamento econômico com um casamento bonito. Confira algumas dicas valiosas para quem precisa realizar um casamento econômico sem perder a sofisticação dessa data memorável.

casamento_economico

Casamento econômico e bonito é possível?

Nos dias de hoje, a maioria das pessoas possuem um orçamento bem limitado referente a gastos com festas de casamento. De certa forma, quando as noivas se deparam com o custo de toda a organização, elas se sentem bem desanimadas quando se deparam com tantos gastos.
Para que você possa realizar um casamento econômico sem perder a qualidade e a beleza que esse dia deve ter, basta revisar essas dicas e escolher as que melhor funcionarem com a sua situação.

Dicas infalíveis para um casamento econômico.

– Enxugue a lista de convidados. Convida somente pessoas intimas e com quem você gostaria de compartilhar esse momento tão especial. Só essa medida já irá reduzir custos com convites, Buffet, decoração de mesas, lembrancinhas. É importante lembrar que quanto maior for a lista de convidados maior serão os gastos com o casamento.

– Considere a ideia de realizar o seu casamento fora da alta temporada de casamentos. Pesquise sobre igrejas menos populares em relação a cerimonias de casamento ou opte por fazer a festa de casamento e a cerimonia no mesmo salão. Optar por um dia semana que não seja sábado também é uma forma de cortar gastos, tendo em vista que em outros dias da semana os serviços ficam mais baratos.

– Na hora de escolher o Buffet de preferencia ao que servem saladas e massas, geralmente são os mais em conta e ninguém sai perdendo. Ofereça vinhos, cerveja e coquetéis, pois são ótimos substitutos para um bar repleto de bebidas sofisticadas. Para a hora do brinde com champanhe, substitua por coquetéis para os convidados, eles vão adorar! Encomende um bolo de no máximo dois níveis e complete com uma base de bolo maior, assim passa a impressão de um bolo grandioso. Dê preferencia a flores frescas para enfeitar o bolo do que as de açúcar.

– Para as lembrancinhas adote o bom velho tradicional bem-casado. Geralmente a mão de obra deles é bem barata e se você quiser deixa-los um pouco mais sofisticado, faça você mesma a embalagem. Hoje em dia você encontra embalagens lindíssimas por um preço baixo. Essas medidas já reduzem em grande parte os custos e torna o seu casamento econômico, bonito e com muita qualidade.

Registrando os momentos com um casamento econômico.

Por último, porém não menos importante é como registrar esse casamento de forma econômica. Ao optar por um casamento fora da alta temporada, é bem possível que todas as empresas que oferecem serviços de foto e filmagem tenham um pacote de desconto com preços bem em conta e que caibam no seu bolso. Caso possua algum amigo que seja um profissional da área, convide-o para registrar o seu casamento, com certeza ele irá reduzir o seu gasto nesse setor de forma bem considerável.

Tags: ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top