Sua festa de casamento começa aqui!

Casamento Mini Wedding

O casamento Mini Wedding tem sido uma das opções mais procuradas por noivos que querem uma cerimônia mais intima. O mini Wedding é o tipo de casamento em que os noivos optam apenas em comemorar esse evento com os amigos mais íntimos e parentes mis próximos.

O mini Wedding é a opção perfeita para um casal que não busca um megaevento, ou simplesmente não podem gastar mais do que o orçamento permite, porém jamais deixa de perder o encanto que qualquer casamento deve proporcionar.

casamento Mini Wedding

Casamento original mini wedding

Dicas para um mini Wedding perfeito.

Depois que o casal chega a decisão de que o casamento será intimista, o mini Wedding terá no máximo oitenta convidados.

A primeira coisa a se pensar é o local onde será realizado o casamento e muitas vezes a melhor aposta é realizar tanto a cerimônia civil ou religiosa e a festa no mesmo local. Isso é uma medida que torna o seu mini Wedding mais prático, funcional e bem mais econômico.

O que se deve levar em consideração principalmente é a escolha de um local que reflita a personalidade do casal, assim como também leve em consideração o número de convidados. Uma boa dica é escolher um local que já tenha uma boa aparência por si própria sem que precise exagerar e economizar na decoração do ambiente todo. Invista em locais que já sejam decorados e que você só precise dar alguns retoques como algumas flores. As flores, velas ou luminárias são os toques principais para dar o estilo que você precisa para o seu mini Wedding.

Uma boa opção de locais para o seu mini Wedding são restaurantes, pousadas, chácaras ou hotéis e como esses locais possuem ambientes divididos, será fácil delimitar uma área para a cerimônia e outra para recepção no mesmo local e esses ambientes geralmente como já possuem sua decoração característica o que vão faltar são os detalhes personalizados dos noivos.

Para quem optou por um mini Wedding ao ar livre, a dica principal é organizar um local coberto para que os convidados fiquem acomodados durante a recepção, pois muitas vezes é impossível prever o tempo. A opção de manter um altar coberto para a cerimônia religiosa não pode ser descartada caso queira tomar uma medida mais preventiva, porém não é uma regra. O importante é que tanto os noivos como os seus convidados se sintam bem acomodados e com conforto.

Escolhendo o cardápio para o mini Wedding.

A escolha do cardápio para um mini Wedding é muito importante e por se tratar de uma cerimônia bem menor do que as eventuais, os convidados passarão mais tempo sentados a mesa do que em uma pista de dança por exemplo.

Escolha bebidas e alimentos de boa procedência e ótima qualidade. As pequenas porções individuais mais conhecidas por finger foods são as opções que fazem mais sucesso no mini Wedding.

A ideia é fazer com que o bolo, os docinhos e a própria comida a ser servida no mini Wedding faça parte da decoração. Faça com que os alimentos estejam bem distribuídos e bem organizados em uma mesa para que a sua visualização de um toque personalizado a sua decoração. Nada supera ao tradicional trio bolo, bem-casado e champanhe em um mini Wedding.

Vídeos sobre esse tipo de casamento

Inspiração para mini wedding

Filmagem e Edicao Casamento Estúdio Fotográfico Anderson Avelar ( Mini Wedding )

Tags: ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top