Sua festa de casamento começa aqui!

Casamentos na Praia – Dicas e fotos

Como o sonho de toda noiva que organiza seu casamento é ter uma cerimônia dos sonhos e cinematográfica, as noivas que sonham com casamentos na praia não são diferentes. Os casamentos na praia tem sido uma opção não tão procurada pelos noivos, porém é uma cerimônia tão maravilhosa quanto as tradicionais.

A harmonia que os casamentos na praia proporcionam tanto aos noivos quanto aos seus convidados contamina e se estende até a festa a ser realizada. O clima mágico da brisa do mar, das ondas e do pôr do sol estabelece um sentimento de descontração e alegria que os casamentos na praia podem oferecer sem perder o seu charme e a sua sofisticação.

A melhor época e o melhor horário para casamentos na praia

casamentos-na-praia-02

Casamento na praia feito a luz do dia

Quando se trata de organizar casamentos na praia, deve-se levar em consideração principalmente determinados fatores para que tudo corra como o planejado. O horário da realização da cerimônia é um dos pontos mais importantes para se levar em consideração.

Para evitar desconforto por conta do calor excessivo e do excesso de luz que os casamentos na praia podem trazer o melhor horário para cerimônia seriam a partir das 17 horas, contando com um atraso clássico da noiva onde o máximo de atraso se estenderia até as 18 horas. Essa escolha de horário além de contribuir para o conforto de todos, contribui também para tornar o evento muito mais prazeroso onde até as fotos ficariam mais bonitas.

Outro fator que deve influenciar na organização de casamentos na praia seria a melhor temporada para realizara cerimônia. O ideal seria optar pela baixa temporada, pois você conta com menos turistas, preços mais em conta e mais opções de hospedagem em hotel caso haja necessidade e disponibilidade de restaurantes para a festa.

casamentos-na-praia-01

Casamento simples na praia, com decoração perfeita

Como o clima é um fato imprevisível de fato, todas as possibilidades não podem ser descartadas na organização de casamentos na praia. Portanto, por mais que tenhamos uma previsão de sol e calor no dia da cerimônia é necessário pensar em uma solução alternativa em casos de chuva. É preciso ter uma opção de uma boa cobertura como toldos transparentes para não prejudicar a paisagem que é o ponto fundamental dessa cerimônia.

Decoração e Buffet de casamentos na praia.

Os estilos de decorações para casamentos na praia são sempre os mais funcionais e mais simples. A ideia é escolher flores que não sejam sensíveis ao calor e se adaptam ao clima sem problemas como antúrios, alpínias e helicônias. Outras opções de flores são as gypsophylas, as alstroemérias e as rosas para noivas que não abre mão do toque romântico na cerimônia.

A escolha do cardápio tem de ser feita de acordo com o clima que os casamentos na praia representam. Nada de pratos pesados, aposte em um cardápio que faz sucesso em épocas de calor e a beira do mar. Invista em pratos compostos por peixes ou frutos do mar em pequenas porções. Água de coco e sorvete são complementos muito comuns em festas de casamentos na praia para acompanhar o clima que a ocasião proporciona.

Veja imagens de casamentos sento realizando durante o dia na praia

Tags: , ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top