Sua festa de casamento começa aqui!

Chá bar com tema de boteco – Como organizar um chá bar barato

O chá bar simplesmente é a versão moderna do chá de panela. Ele foi criado para ser descontraído, por isso o tema é direto e bem claro: um bar.
É perfeitamente possível criar em casa ou em um salão de festa a decoração de um bar comum, o mesmo o qual visita com os amigos e familiares em momentos de descontração. Vale qualquer inspiração do casal para compor o ambiente, sem se preocupar muito com algo com glamour e chique.
Hoje em dia há ideias inovadoras para criar um ambiente único e memorável, com diversos acessórios com capacidade de deixar bares e restaurantes da cidade com inveja.

Como organizar um Chá bar com tema de boteco?

cha-bar-buteco

Existem vários modelos de decoração para chá bar possíveis, tanto de luxo como propostas baratas e igualmente funcionais para quem não quer ou não pode investir muito.

Primeiramente dê nome ao seu bar, o nome dos noivos! Em qualquer lugar onde uma logo seria bem vinda em um bar ou restaurante, coloque a arte com o nome dos noivos. Esta é uma adaptação simples e barata do tema.

Basicamente, o material gráfico da decoração pode ser feito em uma gráfica e os demais itens a serem usados são os mesmos de um bar comum: mesas e cadeiras, guardanapos, porta copos e louça comum, com bandejas de petiscos para servir as mesas. Faça um botequim chique e divertido. Use poucas mesas e um balcão para
os convidados pedirem ao barman suas doses.

cha-bar-buteco-02

Nessa brincadeira você pode servir refrigerantes e sucos em copo de chachada e ainda brinque com os convidados perguntando se não querem mais uma “dose de cana.”

Faça uma pequena adaptação do cardápio para pratos menos modernos ou dedicados a uma época em específico se for um tema mais focado.

De certa forma todo bar é um pouco cervejaria, e alguns só vendem cerveja mesmo. Adapte o espaço para criar sua própria cervejaria, usando barris de Chopp reais ou decorativos e sirva a boa cerveja gelada para todo mundo. Copos maiores devem ser usados e decoração básica na mesa.

Uma ideia bem bacana é que os vasos podem até ser latinhas de cerveja recicladas se a proposta for um espaço simples.

Para fazer um chá bar com um requinte mais tropical, basta buscar imagens de bares e restaurantes havaianos típicos, com luais e drinks servidos em quiosques a beira maré e faça algo parecido. Sirva em copos com chuveirinhos e uma música suave. Os convidados podem vir a caráter desde que você combine isso através dos convites de chá bar. O visual fica mais suave e completo se for uma festa à beira da piscina com bar para servir aos convidados improvisado, feito em madeira ou palha.

Um evento Legal e barato!

Basicamente os acessórios que usamos para a decoração de chá bar seguindo um tema simples e genérico, não é preciso gastar muito na sua decoração e ainda assim criar um evento bem legal.

As mesas podem ser mesas de bar mesmo ou alguém sem toalhas ou com toalhas de plástico. Caso seja do seu gosto, invista em uma toalha de mesa xadrez ou mais arrumadinha se uma mesa sem toalha te incomode muito.

cha-bar-buteco-03

Os itens descartáveis sempre são uma boa opção em pratos, copos e vasilhames para colocar os alimentos. São sempre bem vindos ainda copos coloridos em material mais resistente e combinando com os demais acessórios.. O nome do casal pode aparecer em diversos acessórios de uso no chá bar, como porta copos, adesivo nas cadeiras e em uma lembrancinha de centro de mesa, na parte de baixo ou na lateral mesmo.

Use uma placa do tipo “cardápio do dia” dos bares com o nome dos noivos ou um título para a festa costumeiramente é usada neste tema, mas não é obrigatória.

Para fazer uma decoração de chá bar de boteco, você precisa de alguns acessórios que são comuns no seu barzinho da esquina, como cervejas em lata ou garrafa, copinhos de cerveja para os convidados, descanso de copo com o nome do noivo e alguns pratos para colocar petisco para os convidados.

No caso, duas ou três tábuas de frios é mais do que o suficiente para criar uma mesa de degustação para 20 pessoas. Mas a quantidade vai aumentando os números proporcionalmente aos convidados.

Tags: , , ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top