Sua festa de casamento começa aqui!

Como Escolher o Buffet da Festa de Casamento – Dicas e Cuidados

A escolha do Buffet de Casamento não deve ser levado em conta, somente pelo preço. Afinal, você não vai querer ver seus convidados saindo da sua festa de casamento e reclamando da comida, não é mesmo? A regra principal na hora de escolher o Buffet de casamento é pesquisar bastante e procurar um serviço que une qualidade, sofisticação e que caiba no orçamento.

Portanto, é fundamental contratar um Buffet de Casamento com alguns dias ou até meses de antecedência da cerimônia. Pelo menos seis meses antes da festa de casamento é essencial para assegurar a disponibilidade de tempo para organizar todos os detalhes da festa.

Escolhendo o Buffet da Festa de Casamento

Opções de Buffet de Casamento

Os Buffet de Casamento mais utilizados são os coquetéis, self service e jantar. O coquetel é uma opção mais simples para os noivos que não desejam ou não podem gastar muito. Geralmente são servidos canapés e pequenos salgadinhos para os convidados, dispensando o uso de talheres e economizando mais dinheiro. Apesar de ser um Buffet de Casamento simples, o que irá diferenciar é a sua criatividade em relação do que será servido e a preparação dos salgadinhos e docinhos.

Já o self-service funciona como o mesmo esquema dos restaurantes, os convidados devem se dirigir a uma mesa, geralmente localizada no centro dos salões de festa, onde ficam os pratos. A vantagem do self-service como opção de Buffet de Casamento é que os convidados escolherem o que querem comer.

Quanto ao jantar, geralmente é composto por entrada, prato principal e sobremesa. Porém, esse tipo de Buffet de Casamento possui um preço mais elevado, do que em relação às outras opções. Em algumas cerimônias, os noivos podem optar por dois tipos de Buffet de Casamento, servindo um coquetel para recepcionar os convidados e mais tarde um jantar.

Peça ajuda e referência aos amigos e profissionais da área, eles podem lhe ajudar a escolher e contratar um ótimo Buffet de Casamento. Mas o ideal é que os noivos prefiram conferir o Buffet de Casamento pessoalmente.

Tags: ,

There Are 2 Brilliant Comments

Trackback URL | Comments RSS Feed

  1. ketlen disse:

    eu gostaria de receber informações, sobre como fazer o meu casamento…. de uma forma linda.. e que esteja em um bom valor…

  2. mayara disse:

    eu gostaria de receber informações, sobre como fazer o meu casamento…. de uma forma linda.. e que esteja em um bom valor…

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top