Sua festa de casamento começa aqui!

Como fazer convite de casamento – Dicas e modelos

Como toda noiva sabe, os preparativos que vem antes a cerimônia de casamento são cheios de detalhes que vão desde o enxoval até o planejamento de como e onde vai ser a festa ou a recepção, incluindo esse item indispensável é o convite que será entregue aos familiares e amigos. Confira dicas de como fazer convite de casamento.

Muitas noivas acreditam que esse talvez seja o item mais difícil de escolher, afinal não existe um convite padrão, igual para todas as cerimônias. Na maioria das vezes o que prevalece é a escolha e o gosto dos noivos, mas existem algumas formas de simplificar e até mesmo economizar na confecção dos convites, confira nesse artigo como.

Reduzindo custos fazendo seu próprio convite de casamento.

Fazer o seu próprio convite de casamento sem dúvida é uma maneira de reduzir os custos na hora de planejar a cerimônia do casamento, por isso o convite não necessita de excessos de adornos e enfeites, o ideal é algo bem informal e que atenda ao propósito principal que é comunicar o evento aos convidados.

convite-de-casamento-01

Se um dos noivos, amigo próximo ou parente possuir habilidade com programas de edição como Corel Draw ou o Photoshop ou habilidades manuais, vocês mesmos poderão produzir seus próprios convites, baseados em algum modelo já existente ou mesmo poderão criar um convite exclusivo que tenha as características dos noivos, basta imaginação e criatividade.

Contudo, se no caso você mesmo for confeccionar seu próprio convite de casamento opte pelos papéis verge e couché, nas cores tradicionais como o branco, pérola, creme ou marfim.

convite-de-casamento-02

De um modo geral, as pessoas fogem das gráficas por pensar que os valores dos convites são exorbitantes, contudo vale a pena uma visita, pois alguns modelos mais simples costumam sair por um bom preço. Os lacres dos convites de casamento podem ser laços de fitas que também são fáceis de serem feitos em casa ou enfeites de resina e parafina.

Convite de casamento para imprimir

convite-de-casamento-03

Convite de casamento para imprimir

Basicamente muitos modelos podem ser feitos artesanalmente desde que haja disponibilidade de tempo, criatividade e alguma experiência com trabalhos manuais.
Caso os noivos escolham convites de casamento coloridos, devem optar para ser feitos em gráficas, já os modelos em preto e branco podem ser feitos em casa utilizando uma impressora pequena. Recomenda-se fazer alguns modelos em papel simples para ter uma noção mais precisa de como vai ficar depois de pronto e também para fazer as correções necessárias, como o tamanho e estilo da letra e a disposição mais apropriada do texto.

Realizar testes com a impressão dos convites de casamento são muito importantes para evitar erros na impressão e o desperdício de material e também para ajustar corretamente a impressora.

Realizada a impressão de forma certa, é preciso cortar todos de forma uniforme, caso não disponha de uma guilhotina, utilize um estilete com régua sobre uma superfície de mármore ou vidro. Os envelopes de 16×22 cm são os mais indicados e são encontrados nas mais variadas tonalidades o que irá facilitar muito o trabalho. O lacre pode ser feito com fitas de cetim, cordão, parafina ou resina nas cores de sua preferência.

Convite de casamento com foto

convite-de-casamento-04

Convite de casamento com foto

Se os noivos desejam inovar e fazer com que o convite fique literalmente a cara deles, pode se optar pelo convite com fotos. Realmente é o tipo de convite que marca o evento e que com certeza todos irão guardar com muito carinho.

Colocar as fotos no convite não é nada muito difícil de fazer, porém é necessário conhecer um pouco sobre Photoshop e saber utilizar o Office. Se você encontrar alguma dificuldade recorra à gráfica que executa esse tipo de serviço, sendo que o preço é razoável e não vai pesar muito no orçamento.

Tags: , ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top