Sua festa de casamento começa aqui!

Docinhos de casamento

Uma das horas mais deliciosas na organização de um casamento sem dúvida é a hora de degustar o que será servido na festa. A hora de escolher os docinhos de casamento é tão prazerosa que se torna difícil escolher os melhores docinhos para o seu casamento não é?

Pensando nos noivos que ficam perdidos na hora de escolher as delicias que são os docinhos de casamento, que preparamos esse artigo para ajudar e dar ideias de que tipos de docinhos finos irão compartilhar a mesa do seu casamento.

Estilos e tipos de docinhos

Os tipos de docinhos de casamento podem variar de acordo com o estilo do seu casamento. Tudo vai depender também do clima e do ambiente e dessa forma podendo ser feitos de uma forma menos ou mais sofisticada. O ideal é escolher 5 tipos de doces diferentes para enfeitar a mesa do casamento. Aqui vão algumas dicas:

Bem-casados: A escolha mais tradicional para os casais relacionado a docinhos de casamento. Tanto podem ser distribuídos no final da festa de casamento como lembrancinhas como podem ser distribuídos na porta da igreja. Quando embrulhados em embalagens sofisticadas, roubam a cena na mesa da festa ganhando um destaque super especial.

docinhos-de-casamento-bem-casado

Bem casados

Docinhos com frutas: Uma das escolhas mais famosas de docinhos de casamento são os docinhos recheados com frutas. Geralmente são aqueles docinhos com vários tipos de castanhas, ou damascos, ou coco. Escolher qual recheio do seu docinho não é uma tarefa difícil, pois a maioria dos seus convidados não resiste a esse tipo delicioso de docinho de casamento.

docinhos-de-casamento-docinhos-com-frutas

Docinhos com frutas de morango

Brigadeiro: Engana-se quem pensa que esse docinho tão tradicional de qualquer festa ia ficar de fora na hora de escolher os docinhos de casamento. O tradicional brigadeiro também é uma opção para enfeitar a sua mesa de casamento, porém em versões um tanto mais sofisticada. Podem aparecer em porções distribuídas em potinhos de acrílico ou até mesmo de vidro e com decorações bem diferentes e bem elegantes.

docinhos-de-casamento-brigadeiro

Brigadeiros deliciosos

Trufas: As trufas são escolhidas justamente por trazer aquela sofisticação toda especial para sua mesa de casamento. São deliciosos docinhos de casamento e ganham recheios variados para agradar desde os noivos até todos os convidados. Ganham mais elegância ainda quando são embrulhadas em caixinhas personalizadas ou em forminhas bem delicadas e sofisticadas.

docinhos-de-casamento-trufas

Trufas diversas

Os docinhos de casamento não param por aí, são tantas opções que realmente deixam os noivos confusos. Pode-se optar também por doces com ovos, caramelados, crocantes, cupcakes, doces gelados, docinhos para comer de colher e os maravilhosos macarons.

Quantidade certa para convidados

Calcula-se em média para cada convidado três unidades de cada tipo de docinho de casamento, contando sempre que haverá outras opções de doces dessa forma como algum tipo de sobremesa por exemplo.

Se haverão 400 convidados, no mínimo deve se ter na festa 1200 docinhos. Quando se refere no mínimo, quer dizer que os noivos também merecem aproveitar dos deliciosos doces. Nunca se esqueça de guardar também três unidades de cada tipo de docinho para o noivo e para a noiva, pois eles geralmente não vão ter tempo para degustar os docinhos de casamento no grande dia.

Tags: ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top