Sua festa de casamento começa aqui!

Lembrancinhas de casamento – Como escolher e Dicas essenciais

As lembrancinhas de casamento sem dúvida é um dos itens mais importantes de qualquer casamento e que não pode faltar. Não se trata apenas de uma tradição, pois para as noivas é bastante emocionante e divertido escolher, pensar e preparar os pequenos objetos a serem dados a seus convidados ao sair da festa. E sem nenhuma dúvida esse momento não pode faltar mesmo!

Se você é noiva e têm enormes duvidas sobre como fazer, o que entregar, está um pouco preocupada com os custos ou o quer dar algo mais diferente ou mais legal de entregar, basta acompanhar esse artigo que vai te dar algumas dicas importantes sobre como fazer Lembrancinhas de casamento sem medo de errar!

Como escolher uma boa lembrancinha de casamento?

lembrancinhas-de-casamento-01

Lembrancinhas de casamento – Como escolher

É muito importante que primeiro você escolha o que vai dar mesmo antes de pensar nos gastos e quem vai fazer. E hoje em dia há inúmeras opções no mercado, desde os mais tradicionais doces bem casados com embalagem de luxo até itens inusitados.

Vale acrescentar que o tema da lembrancinha de casamento não precisa mesmo ser igual ao da decoração de casamento, mas pode ter uma relação. Exemplo: se sua decoração for branca e prata, algo com as mesmas cores seria interessante, mas não regra.

lembrancinhas-de-casamento-02

Um detalhe interessante sobre a lembrancinha de casamento é que ela pode ter um tema totalmente independente do evento. Sua festa pode ser temática e ao final você dá um par de sandálias estilo Havaianas com o nome dos noivos. Não existe nem regra e nem relação obrigatória quanto a escolha do produto, apenas sua imaginação para fluir e escolher o que mais te agrada.

Existem as sugestões tradicionais de lembrancinha de casamento como bem casado em caixa transparente, madeira ou papel resistente biscuit com reprodução dos noivos, vaso de flores com data dos noivos, sachês perfumados, caneca com fotografia dos noivos, garrafa de vinho adesivada com a data do evento, sandálias estilo havaianas, caixinha de sabonete artesanal vela aromática, taças de champanhe para casal embaladas em caixa transparente. Enfim são muitas as ideias que você pode usar como inspiração para as lembrancinhas do seu casamento.

Dicas essenciais para Lembrancinhas de casamento

lembrancinhas-de-casamento-05

Nunca faça suas lembrancinhas pelo número exato de convidados. Pelo fato de que algumas podem ser danificadas e alguns convidados surpresas sempre surgem, por isso se conta com a margem de segurança de ao menos 10 itens. Quanto mais o evento, maior será a quantidade de lembrancinhas extras.
Caso você for fazer as suas Lembrancinhas de casamento, comece ao menos três meses antes para ter certeza que vai dar conta. Lembre: o casamento vai ter muito mais itens que seus presentinhos de fim de festa e você precisa de tempo para o artesanato.

Caso você for encomendar, trate de encontrar uma prestadora de serviço o quanto antes. Muita gente casando, muitos brindes sendo feitos para eventos e dependendo da data, conseguir uma empresa de qualidade vai dar trabalho. Peça amostras antes da entrega para ter certeza que o trabalho está conforme o desejado, ou terá mais problemas ainda. No modo geral, as lembrancinhas ficam em cima da mesa em um local separado. A casa de festa pode designar alguém para dar aos convidados, ou você pode deixar uma pessoa de sua família por perto. Uma boa dica é guardar a maior quantidade e deixar apenas algumas para organizar o espaço.

lembrancinhas-de-casamento-04

Lembrancinha de casamento de baixo custo e fácil de fazer

Se você está procurando alternativas de Lembrancinhas de casamento baratas, é uma boa dica investir em alguns modelos interessantes de fabricação artesanal.
Uma boa dica são corações de feltro, simples, de costuma manual e podem ficar bem chiques e com glamour dependendo da cor e como você vai embalar.
Você pode escolher uma lembrancinha de casamento como porta joia ou caixa guarda tudo de madeira MDF. A maior parte das lojas artesanais vendem caixinhas de madeira e você precisa apenas pintar e decorar a seu gosto. Com pedras coladas e um bom revestimento, o item fica bem interessante.

As velas aromáticas como lembrancinha de casamento também são simples de fazer e com bons resultados. Dá para incrementar bastante com folha de papel transparente ou criar caixas divertidas e artesanais também.

Mini vidros de hidratante também é uma ótima dica. Basta investir em mini garrafas e dá até para particionar um hidratante de boa marca. Assim como a ideia do mini perfume importado popular também é uma boa dica, mudando a etiqueta do perfume original já repartido nas novas embalagens para a data do seu casamento.

Tags: , , ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top