Sua festa de casamento começa aqui!

Músicas para festa de casamento

A escolha para as músicas para festa de casamento tem sido uma das grandes dúvidas entre as noivas na hora da organização do seu casamento. E com certeza é um dúvida pertinente, pois se trata de animar a festa do seu casamento desde o início até o final da festa. Como o casamento é uma celebração de pura felicidade, nenhuma noiva deseja que seus convidados fiquem entediados mediante a escolha das músicas não é?

Pensando nisso, nesse artigo separamos dicas de como escolher as músicas para festa de casamento para completar o cenário perfeito do seu casamento.

Perfil dos convidados e tipos de ritmos.

Uma das dicas mais importantes e que vão ajudar a você a escolher as músicas para o seu casamento é apostar em vários tipos de gêneros musicais. Quando se realiza uma festa de casamento, recebemos convidados de várias faixas de idade e com gostos musicais diferentes assim como épocas musicais diferentes. É mais do que importante diversificar na escolha de músicas incluindo flashbacks, musica dos anos 80, dos anos 90 e dos anos 2000. Além de incluir tantos outros ritmos como pop, sertanejo, pop e samba, mesmo que não seja do seu agrado.

Se você tem um número maior de convidados cujo você conheça o perfil deles e seus gostos musicais, basta utilizar esse conhecimento ao seu favor e invista em músicas que você tenha certeza que irá agradá-los.

Outra dica tão importante quanto é que é preciso ter tempo e tranquilidade para que a sua escolha de músicas para sua festa de casamento seja perfeita. Portanto, não deixe para fazer sua lista de músicas nos últimos momentos antes da festa. A escolha da lista das músicas para o seu casamento é algo em que a noiva e o noivo devem fazer com cuidado. Não se deve esquecer que o noivo e a noiva devem se reunir com o DJ da festa de casamento algumas poucas semanas antes da festa para que ele entenda e compartilhe dos gostos dos noivos.

Acústica, volume e Sonorização.

É importante também saber que o local escolhido para a festa de casamento tem uma boa acústica, é preciso ficar atento a isso. Não adianta ter um ótimo DJ, uma ótima aparelhagem de som com uma boa tecnologia se o ambiente não favorece a propagação de som! Assim como é preciso se certificar que a aparelhagem de som é de boa qualidade para que não aconteçam imprevistos na festa de casamento como falhas no áudio e o tão indesejável chiado do som.
Não se esqueça de verificar com os proprietários do local em que a festa será realizada a respeito do volume máximo permitido e sobre restrição e limites de horários.

A iluminação da pista de dança, assim como as luzes decorativas do ambiente é fundamental para que sua festa de casamento seja animada. A escolha das músicas para festa de casamento precisa estar em equilíbrio com esses fatores também e é tão importante quanto. A posição do DJ e a localização da pista de dança também precisam estar em harmonia, ou seja, o DJ precisa estar sempre localizado a frente da pista de dança!

Seleções de músicas de casamento

As melhores músicas para casamento

As 10 Músicas de Casamento Mais Tocadas para Entrada dos Padrinhos, Noivo, Noiva, Saída na Igreja

Músicas para Cerimônia de Casamento – Piano e Violino

Tags: ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top