Sua festa de casamento começa aqui!

Retrospectiva de casamento – Como usar

Muitas pessoas ainda não sabem que o seu nome real é retrospectiva de casamento, mas sabe o que é: um vídeo sobre a vida do casal, já tradicional em festas de casamento, mostrando a vida dos dois.

A retrospectiva de casamento surge durante a festa, em um telão, para os convidados entenderem um pouco de como o casal chegou ao casamento e até os noivos pensarem um pouco nos momentos felizes passados, pensando em muitos que virão. Mesmo sendo conhecido por ser um vídeo, a retrospectiva de casamento é na verdade uma junção de imagens como música de fundo. Os casais mais inovadores podem usar uma filmagem mais real, mas a retrospectiva em fotos antigas de casamento é muito mais comum.

Hoje em dia com as imagens digitais, fica ainda mais fácil mandar tudo para um digitalizar e juntar por época, por década, ou seja, lá quanto tempo seu relacionamento dure.

Como a retrospectiva de casamento é usada?

Retrospectiva de casamento

Retrospectiva de casamento

Basicamente a retrospectiva será usada durante o casamento. Faz parte de um dos eventos da festa e apenas o abaixar das luzes e a ausência de música fará com que as pessoas prestem atenção ao telão e esqueçam os demais eventos acontecendo ao redor.
A atenção de todos os convidados será mesmo o vídeo, então é momento para caprichar. Como fazer retrospectiva de casamento Os noivos podem contratar sim uma empresa de filmagem, mas outra dica é fazer retrospectiva de casamento passo a passo.

Contudo, isso não é complicado. Caso você for usar apenas fotos, você precisa apenas de todas as imagens digitalizadas, uma música de fundo e colocar na ordem cronológica que deseja. Você precisa de um programa para passar os slides automaticamente em um DVD ou computador.

Caso for usar um computador ou notebook, pode usar o Power Point sem problemas e pedir para transmitir a apresentação em slides, a forma mais simples. Se usar um DVD, precisa de um vídeo em slide show, e alguns programas fazem isso de forma simples, como AquaSoft, Nero, Photo Slideshow Professional, Ashampoo Slideshow, estes são gratuitos para testar. Como opção totalmente grátis você pode usar o Freemake Video Converter, Bolide Free Slide Show, dentre outros.

Você também poderá escolher efeitos de transição entre as imagens, acrescentar uma música e colocar outros mimos para as fotos fluírem melhor. Depois é só pedir para gravar em cada um desses programas o formato mp4 e Avi e colocar em um DVD ou CD.

Uma dica importante é que você não deixe apenas no pendrive, pois tem risco de dar problemas. E jamais deixe de testar um dia antes ou peça para alguém testar. Para garantir, leve um notebook extra ao evento. Cuidados nunca são demais.

Muitas pessoas optam contratar uma empresa de vídeo para fazer a retrospectiva do casamento, mas isso será necessário apenas se você não tem tempo ou destreza zero com a informática, pois os custos são altos.

Retrospectiva de casamento diferente

Retrospectiva_de_casamento-01

Retrospectiva de casamento diferente

Para os casais que querem sair do tradicional e montar vídeos mais bacanas para a sua festa de casamento, algumas sugestões são:

Uma animação em desenho animado caricaturados dos noivos contando um pouco da vida a dois. Não precisa de fala e nem ser algo extremamente bem elaborado, mas um mínimo de apreço com ajuda de especialistas é importante.

Vídeo com Bichos de pelúcia podem fazer o papel dos noivos, montando-se uma retrospectiva de relacionamento divertido contando ao público os principais momentos do casal.

O casal pode criar cenas programadas como um filme, contando um romance em um cruzeiro ou um desastre de avião em uma ilha deserta e apenas os dois sobreviveram. Usem sua mente e criem um vídeo divertido e surpreendam os convidados.

Uma pequena telinha filmada em teatro de marionetes onde noivo e noiva podem brincar de encenação com bonecos de forma lúdica e espirituosa. Fica divertido e muito de fazer também.

Já fez a sua retrospectiva de casamento ? Comente !

Tags: ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top