Sua festa de casamento começa aqui!

Vestidos de noiva para gordinhas – Confira os estilos e dicas para cada corpo

Felizmente ou infelizmente, não há como definir um padrão exato de modelos de vestidos de noiva para gordinhas, ou em outras palavras, não há como estabelecer o que dá certo e errado para quem está acima do peso, pois cada um tem uma distribuição de gordura diferente.

vestidos-de-noiva-para-gordinhas-04

Contudo, há aquelas noivas que desejarão disfarçar o volume dos braços, outras o do quadril, e por aí vai, sendo cada caso um caso. Tendo em vista este fato, ao longo deste post daremos dicas específicas para cada formato de corpo, de modo a tentar auxiliar todas as noivas mais cheinhas.

Estilos de vestidos de noivas

vestidos-de-noiva-para-gordinhas-03

Caso sua gordura corporal for bem distribuída e você tiver um corpo cinturado, sem muita gordura localizada na região do abdômen, poderá usar um vestido de noiva plus size neste modelo com sucesso. Contudo, se seu maior problema for a barriga e seu tronco for quadrado (grande concentração de gordura no tronco), evite este corte, pois ele irá realçar ainda mais a região abdominal e o efeito não ficará tão legal. A dica é não usar peças muito justas, nem muito largas, pois os dois extremos desvalorizam o corpo da noiva gordinha.

As noivas gordinhas podem usar tomara-que-caia sim, eu mesma já vi centenas de fotos de noivas cheinhas com vestido tomara que caia que ficaram lindas! A única restrição é quanto ao modelo. Prefira um que seja firme, tenha uma boa sustentação, costuras rígidas, e que não seja decotado.

vestidos-de-noiva-para-gordinhas-02

Portanto, evite os modelos de vestido de noiva com tomara-que-caia com bustos de tecido molinho e elástico, pois eles comprimirão seus seios e farão com que seus braços e colo pareçam maiores. Dê preferência aos tecidos duros! Vestido de noiva que disfarça a barriga – cortes e tecidos ideais .

Em relação a que tipo de tecido escolher para vestidos de noiva para gordinhas é que quanto mais mole e fino for o tecido, mais marcado ficará o corpo, evidenciado todas as dobrinhas e gorduras. É por isso que vestidos retos e cinturados feitos de tecidos muito maleáveis como crepe de seda só ficam bem para quem é realmente magra, sem pneuzinho algum.

A cintura alta é ótima para quem tem concentração de gordura na barriga e quadris, pois ajuda a disfarçar essas regiões. Mas, para que dê certo, é preciso que a saia fique com certo volume, podendo-se, inclusive, optar por um modelo de vestido de noiva com corpete no estilo.

E caso você opte por um vestido de princesa, cuide para que ele não seja volumoso na cintura. Em alguns vestidos as camadas de organza começam logo a partir da cintura, o que gera um volume extra à região… Para mulheres magrinhas, isso não é um grande problema, mas para quem está acima do peso, pode não ser algo desejado.

Outra sugestão é usar um vestido de noiva com espartilho, com barbatanas que permitam a amarração nas costas. É claro que você não apertar sua cintura como se não houvesse amanhã e subir no altar sem respirar, mas acredite: por mais soltinho que você deixar o corset, dá uma diferença enorme na silhueta, é incrível. Perceba que muito vestido de noivas vem com amarração nas costas, mas nem todos são espartilhos. Espartilhos são aqueles que permitem a modelagem do corpo, sendo bem reforçados e possuindo um formato próprio, imitando a silhueta feminina.

Disfarçando o que se quer esconder.

vestidos-de-noiva-para-gordinhas-01

Vestidos de noiva para gordinhas

Hoje em dia existem vestidos de noiva plus size para quem tem braço mais gordinho. A fim de disfarçar braços gordinhos, você poderá usar um vestido de noiva plus size com mangas, que podem ser compridas, 3/4, ou então mais curtas, desde que sejam levinhas e soltinhas. Evite mangas muito justas e com elástico que marquem a pele.

Se você preferir um vestido de alça, escolha as mais grossas e fuja das alcinhas finas. Bolos de renda, além de lindos, são ótimos para disfarçar braços gordos.

A estratégia de usar maxicolares e maxibrincos, é possível desviar a atenção da parte superior do tronco para tais acessórios. Não sei você, mas eu adoro e usaria independentemente da largura de meus braços.

Vestidos com asa estilo morcego ou semelhantes ficam bons para quem tem o tronco largo, e ainda por cima são muito confortáveis. O truque é usar um vestido que tenha este tipo de manga e que seja de cintura alta, cinturado, pois assim, além de disfarçar os braços, disfarça a barriga, criando a ilusão de corpo violão.

Geralmente, mulheres com pernas grossas não tem muito problema na hora de comprar vestidos de noiva, pois eles são normalmente longos. Dessa forma, a dica vai para os curtos: procure usar vestidos com comprimento até o joelho ou até o tornozelo. Caso esteja em dúvida quanto ao corte, saiba que os vestidos e saias evasê ajudam a disfarçar as pernocas.

Se você quiser disfarçar os seios grandes procure não exagerar nos decotes. De fato, decotes valorizarão seu busto, mas se forem muito profundos, poderão causar o efeito contrário. Decotes canoa, em V e em U são ótimos para este caso. E tomara que caia, pode? Poder pode, mas não é recomendado não pela estética, mas sim pela falta de conforto e pouca sustentação que ele fornece. Assim, a não ser que o modelo seja bem firme, há grandes chances de que você passe a festa inteira se incomodando com ele, puxando-o para cima.

Tags: , ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top