Sua festa de casamento começa aqui!

Vestidos longos para casamento

Quando nós mulheres somos convidadas para um evento grandioso que é o casamento, nós queremos nos apresentar nesse evento de uma forma impecável. E independente de sermos convidadas como madrinhas do casamento ou uma convidada expectadora dessa cerimônia a intensão de estar bonita, sofisticada e ficar perfeita nas fotos sempre será a mesma.

Mediante a essa expectativa de estar impecável nesse evento, qual seria o vestido ideal para ir ao casamento? A dúvida maior é qual vestido escolher sem errar?

Acompanhando ao estilo tradicional, o vestido longo para casamento continua sendo o preferido pelas mulheres. Mas a pergunta é quais modelos de vestidos longos para casamento podem ser usados? Acompanhe esse artigo e veja algumas dicas de como acertar na sua escolha de vestido longo para casamento.

vestidos longos para casamento durante o dia

Para casamentos durante o dia os vestidos longos são perfeitamente permitidos até mesmo para os casamentos ao ar livre. Uma coisa que se deve ter muito cuidado quando escolher vestidos longos para casamento é o tecido. Opte sempre por tecidos leves, para que não deixe o seu look pesado. Para um look mais discreto e delicado invista em modelos de vestido longo de casamento em cores nudes e estampas lisas.

Outra dica muito importante é que durante o dia o ideal é evitar tecidos com muito brilho. Em relação as cores, tons de vermelho, lilás, laranja, azul estão em alta, vale a pena investir nessas cores. As estampas florais também estão em dia, basta usar as estampas de maneira bem estratégica que possam modelar o corpo. Estampas com figuras geométricas, estampas com animal print ou tié dye também estão em alta, portanto pode investir sem medo. Como complemento as rasteirinhas também estão permitidas inclusive até são indicadas.

Para as convidadas que estão acima do seu peso ideal, opte por modelos de vestido longos de casamento que valorizem a cinturinha marcada, pois valoriza muito a sua silhueta. Escolha vestido com alças largas para dar maior sustentação dos seios ou invista em boleros bem trabalhados.

vestidos longos para casamento durante a noite

Durante a noite os vestidos longos de casamento pedem um pouco mais de elegância e requinte. O interessante é que durante a noite não existem muitas restrições em relação a tipos de tecidos ideias para usar. É permitido usar vestidos longos com tecidos mais finos, com brilho, em cores claras ou escuras, bolsas e acessórios que ganham mais destaques e o bom e velho tradicional salto alto.

As cores que ganham muito destaque em vestidos longos de casamento são os tons fechados como o azul-petróleo, cinza, verde-esmeralda, variações do vinho por serem cores mais finas, requintadas e que remetem ao ar noturno e formal. É preciso ter em mente que quando escolhemos uma cor escura o vestido precisa ter leveza para dar contraste a cor.

O uso do decote também é permitido e dão um charme a parte no visual, porém use o decote com moderação para não parecer vulgar. Assim como as rendas e a transparência também devem ser utilizadas nos vestidos de forma estratégica apenas para dar delicadeza ao vestido longo de casamento.

Tags: , , ,

Post a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top